30.3.10

Formada!

Não há nada melhor do que realizar um sonho, ainda mais quando a maioria das pessoas não acredita que vc pode realizá-lo...
A segunda roupa mais bonita que ja vesti na vida foi a beca de formatura( pq a primeira foi o vestido de noiva...rsrsr) Foi maravilhoso, fui oradora da turma, prestei minha homenagem aos Colegas...a seguir posto a foto e o discurso...



"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos meus colegas formandos que me cederam à honra de representá-los nesse momento tão especial, que simboliza o fim de uma fase tão importante em nossas vidas, e que abre as portas para uma nova fase de desafios e conquistas ainda maiores.
Estou aqui para homenagear e parabenizá-los por terem chego até aqui. Todos aqui presentes sabem que cada um dos formandos tem uma história de luta, de força, de perseverança. Poderíamos enumerar uma série de qualidades que cada um possui, mas quero destacar a coragem dentro de cada um de nós, que foi o que nos trouxe até aqui.
A coragem de voltar a uma sala de aula, após muito tempo longe dela; coragem de dedicar-se a seu crescimento pessoal e profissional, coragem de após um dia cansativo de trabalho resistir em ir pra casa e ir à faculdade, coragem de não desistir mesmo quando as coisas não funcionavam como deveriam, coragem diante de problemas emocionais, financeiros e de saúde,coragem de continuar mesmo quando víamos alguns de nossos colegas ficando pelo caminho.
Nesses dois anos em que convivemos, fizemos nascer entre nós a amizade. Construímos vínculos não só com nossos colegas de aula, mas também com os que trabalham na faculdade e foram verdadeiros cúmplices e amigos nessa jornada. Tivemos a oportunidade de conviver com pessoas muito diferentes de nós e adaptar-nos a elas, o que acabou sendo tão proveitoso quanto a bagagem acadêmica. Muitos alunos se destacaram, alguns como questionadores, às vezes até do contra; outros, pela capacidade de expressão e liderança; os organizados, os abusados, os atrapalhados e como não poderiam faltar, aqueles responsáveis por alegrar todas as aulas e motivar os amigos.
Tivemos momentos únicos que ficarão pra sempre guardados em nossa memória. As cervejinhas depois da aula, os festivais culinários regados à cuscuz, dobradinha e pizza de mortadela,os churrascos, os e-mails trocados , as piadas que são engraçadas só pra gente, os jargões...Foram muitos os bons momentos, e houveram momentos não tão bons também, mas problemas e desentendimentos existem em qualquer relacionamento cheio de sentimento e personalidade.
Não somos perfeitos e ninguém é. E em nome de todos quero me desculpar se em algum momento ferimos alguém sem intenção ou até intencionalmente devido ao calor do momento. Mas é errando que se aprende, a vida é um aprendizado eterno... Estamos felizes por termos conseguido chegar até aqui, por estarmos recebendo um diploma de graduação. Quanto às metas que estão por vir, sabemos que é apenas questão de tempo e de perseverança. E o tempo nos ensina a ser melhores como seres humanos, como pais, como mães, como filhos, como profissionais...
Nossa formatura é um momento de orgulho em nossas vidas, um acontecimento feliz e inesquecí¬vel, cheio de grandes esperanças para o futuro. O tempo passa e a vida muda, as nossas prioridades mudam, mas nossos valores ficam, e nossas lembranças também. Esse momento não é um momento de tristeza porque nos despedimos. Não; esse é um momento de reflexão, de olhar para frente. É o momento de admitir que a vida de cada um de nós é feita de fases. Nada aqui acabou; estamos apenas migrando para um novo ponto de partida com a oportunidade de mudarmos e para melhor; a realidade que nos cerca.
Parabéns colegas, somos todos vencedores."

Um comentário:

VIAGENS E AVENTURAS disse...

"O que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento. Parabéns!"